Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital

Saiba acompanhar e obter melhores resultados em Landing Pages, Blogs, Compras de Mídia, Email Marketing e Mídias Sociais

Preencha o formulário e saia na frente!

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Não há como falar em Marketing Digital sem falar em Web Analytics. Em qualquer cam- panha ou investimento que sua empresa faça, seja em esforços de SEO, compra de mídia, etc., uma análise se faz necessária para medir a e cácia e o retorno, e assim poder tomar decisões.

O que acontece nesse momento é que muitas empresas cam presas às métricas da vaidade, ou seja, medem o resultado de campanhas apenas em número de pageviews, aumento de seguidores no Twitter, número de “curtidas” no Facebook, entre outras mé- tricas que não trazem a resposta para uma simples pergunta: Quanto isso contribuiu para as vendas ou como isso pode melhorar a ponto de contribuir?

Em nosso eBook sobre Web Analytics, falamos bastante sobre como analisar sua atua- ção em Marketing Digital de forma geral e a identi car alguns pontos de fraqueza. Desta vez iremos mostrar de forma mais especí ca, para cada uma das principais ações de Marketing Digital, quais são as métricas mais importantes a serem analisadas e como elas podem ajudar a indicar otimizações.